60 fotos de móveis de vidro para você se inspirar

  • 0
  • 18 maio, 2015

Móveis de vidro ou espelho são coringas na hora da decoração. Seja qual for o ambiente, uma peça espelhada ou envidraçada agrega charme e sofisticação. A melhor parte é poder combinar a mobília com qualquer cor, textura e material, além de poder utilizar o reflexo como aliado na iluminação.

Separamos 60 fotos de móveis de vidro ou espelhados para você se inspirar na decoração do seu lar. Os móveis a seguir são perfeitos para decorar quartos, salas, cozinhas, escritórios, lavabos, e por aí vai. Vamos nessa?

Inspiração: 60 fotos de móveis de vidro e espelho para decoração de ambientes

Mesas de vidro

É comum ver mesas com tampos de vidro. Esses modelos são fáceis de limpar e têm longa duração. Elas podem ser adicionadas em salas de estar e de jantar, home offices, escritórios, banheiros etc. No quarto, servem como penteadeiras. Móveis feitos em madeira e vidro ou madeira e aço são ótimas opções, também, pois dão um estilo mais sofisticado a ambientes.

Cadeiras de vidro

Cadeiras de vidro estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente em escritórios, pois são modernas e duradouras. Almofadas coloridas deixam a decoração mais descontraída e o assento mais confortável. Sacadas e outras áreas abertas são ideais para esse tipo de cadeira, pois são resistentes e fáceis de limpar. O sucesso na decoração e a comodidade ficam garantidos se as peças forem combinadas com uma mesa de vidro.

Mesas de centro de espelho

Esses móveis dão um ar descolado para salas de estar. Eles refletem o sofá e a TV, por isso é importante caprichar no resto da decoração. Plantas que ultrapassam as bordas dos vasos causam um efeito bacana, dando mais vida ao ambiente. A melhor parte dessas mesas é a facilidade para limpar – dá até para servir alimentos e bebidas nelas.

Prateleiras de vidro

Os reflexos de livros, objetos de decoração e até mesmo garrafas de bebida dão um toque especial a qualquer ambiente. Experimente adicionar uma pequena lâmpada no fundo da prateleira para um efeito ainda mais original. Alguns decoradores intercalam prateleiras de vidro e prateleiras de madeira, principalmente em quartos e home offices, onde é necessário um número grande de apoios para papeis, livros, roupas, entre outros objetos.

Espelhos

Passou o tempo em que espelhos serviam apenas para a hora de se arrumar. Hoje, as peças servem como decoração para todos os ambientes. Opções para inovar não faltam! Como por exemplo: espelhos em formatos geométricos, conjunto de peças, molduras coloridas, sobreposições e truques de iluminação. Cômodos pequenos parecem mais amplos e iluminados, principalmente se uma parede inteira for coberta por um espelho.

Painel de vidro colorido

Existe tendência mais bacana para decoração de ambientes? Painéis de vidros coloridos são charmosos, divertidos e alegram qualquer cômodo. Podem ser aplicados nos móveis da cozinha, nas portas de guarda-roupas (principalmente em quartos infantis), no lavabo etc. Para uma decoração mais neutra, opções em bege e branco são adequadas. No quarto das crianças, a ideia é pintar o vidro com cores vivas, como amarelo e laranja. A pintura fica por trás do vidro, por isso não há risco de desbotar ou lascar a tinta.

Gostou dos móveis de vidro e espelho? Esperamos que a utilização desse estilo de móveis se torne mais simples e prazerosa! Acompanhe o blog da PS do Vidro para mais dicas de decoração!




| Produtos citados neste artigo

Deixe seu comentário abaixo