6 ideias inspiradoras para piscinas na sua casa

  • 0
  • 31 julho, 2015

Ter uma piscina em casa é o sonho de consumo de muitas pessoas, e o mercado oferece atualmente diversos recursos que tornam esta opção ainda mais tentadora: aquecimento solar ou elétrico, iluminação em LED, água salgada, bordas infinitas e cascatas vêm tornar o banho de piscina ainda mais prazeroso. Os modelos também estão cada vez mais diferenciados, de forma a criar áreas de lazer bonitas, modernas e sofisticadas, quando aliados a projetos de paisagismo. Além disso, os novos materiais permitem maior segurança e conforto nestas áreas, contribuindo para a criação de um espaço ideal para se refrescar e espairecer no tempo livre. Confira alguns modelos de piscina com ideias inspiradoras.

1. Piscinas com bordas infinitas

Cada vez mais comuns em projetos de paisagismo, as piscinas com bordas infinitas aparecem em imagens incríveis de hotéis e casas. Podem, porém, ser adotadas em projetos mais simples, valorizando qualquer tamanho de piscina. Em casas com vista para o mar, estas piscinas criam a sensação de serem uma extensão deste, se integrando ao ambiente onde a residência está inserida.

2. Piscinas com bordas molhadas

As bordas molhadas são aquelas que apresentam uma inclinação, e ficam levemente cobertas por água, criando a sensação de não haver limites entre o piso e a água. Em piscinas com formas orgânicas, essa solução evidencia a transparência da água, e cria uma sensação de lago na piscina. É importante para este tipo de piscina prever uma canaleta entre o piso e aborda inclinada, de forma que o excesso de água seja escoado, e devem contar com piso atérmico, de forma a não absorver calor e prejudicar o banho.

3. Prainha ou deck molhado

As prainhas são áreas intermediárias entre a parte funda piscina e a borda, nas quais o usuário pode sentar-se, tomar sol, e até mesmo colocar espreguiçadeiras, oferecendo conforto e segurança para casas com crianças. Além disso, é muito comum que sejam criados ofurôs nestes espaços mais rasos, garantindo diversão e relaxamento para toda a família.

4. Raias

Raias são ótimas opções para quem dispõe de menos espaço no terreno, uma vez que são mais facilmente acomodadas, principalmente se o terreno for estreito e comprido. O projeto de paisagismo neste caso, permite que a piscina interaja com a arquitetura, muitas vezes até mesmo com muros, conferindo frescor e modernidade ao espaço externo da residência.

5. Piscinas com bordas elevadas

As piscinas com bordas elevadas com relação ao terreno criam um efeito de escultura, que agrega à beleza do espaço livre onde se insere. Em muitos casos, a piscina toda é elevada com relação terreno, e exigem o projeto de um deck e escadas ou rampas de acesso. Estas podem, ainda, apresentar as laterais em vidro, criando transparência e permitindo ver as pessoas embaixo d’água.

Se interessou? Não deixe de conhecer o PS do Vidro, e as soluções de vidraçaria para o fechamento da sua piscina!

Com relação às diversas possibilidades de formatos, os formatos ortogonais (quadrados, retangulares, etc.) são os mais tradicionais, e costumam exigir menores custos de instalação. A utilização de formatos curvos e orgânicos vem, porém, crescendo cada vez mais, ampliando a participação da piscina como elemento decorativo do projeto de paisagismo.

E você? Qual é o seu tipo preferido de piscina? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta