5 ideias para usar o vidro na decoração: peça é ideal para ampliar espaço

  • 0
  • 19 outubro, 2015

O vidro é uma excelente opção para quem busca criar um efeito de amplitude no ambiente. Afinal, é um item que reflete a luz, deixa o local mais iluminado e, consequentemente, faz com que o espaço pareça maior. É por isso que o vidro é tão indicado para espaços pequenos quanto o uso da cor branca.

O vidro é um material que pode ser usado de diferentes formas – dos itens de decoração até os móveis. Também é um elemento que pode ser utilizado nos diferentes cômodos da casa – cozinha, sala de estar, quartos e banheiro. Com criatividade, você pode usá-lo para criar ambientes sofisticados, agradáveis e amplos. Veja algumas sugestões para isso:

1. Portas de vidro

Uma maneira interessante de inserir elementos de vidro na decoração é optando por portas de vidro para dividir a sala da cozinha, por exemplo. Neste caso, uma porta de correr funciona muito bem. O resultado é uma decoração leve e espaços com maior sensação de amplitude. Banheiros também ficam ótimos com portas feitas neste material, que confere mais luminosidade ao ambiente. O tipo de vidro mais indicado para portas é o temperado, um material muito resistente a choques térmicos.

2. Espelhos

espelho é um elemento básico para quem busca criar sensação de amplitude em um determinado ambiente. O melhor é que combina com todos os cômodos da casa: banheiros, corredores, quartos, salas, cozinhas e escritórios. Existem diferentes possibilidades de modelos, tamanhos e molduras: basta escolher o que melhor combinar com a decoração do local.

3. Divisórias de vidro

Assim como as portas, as divisórias de vidro conferem amplitude e luminosidade para o ambiente. Você pode usá-las para separar a sala de jantar da sala de estar, por exemplo. Para aumentar a privacidade, quando necessário, basta incluir cortinas no projeto de decoração.

Esta também uma ideia muito interessante para decoração de empresas. Criar um espaço com salas de reuniões e escritórios com divisórias de vidro é uma maneira de deixar o local mais amplo, agradável e até de melhorar a comunicação entre os funcionários da organização.

4. Tampos de mesa de vidro

Praticidade e sofisticação são duas características das mesas de vidro. Basta colocar um tampo sobre a mesa de jantar, por exemplo, para que o móvel fique muito mais fácil de limpar. Além do tampo de vidro, você pode optar por móveis feitos inteiramente do material. Uma mesa de centro, por exemplo, para iluminar a sala de estar, ou uma mesa lateral, que também pode ser utilizada como bar.

5. Tijolos de vidro

Coloque tijolos de vidro nas paredes da casa para que a luz entre no ambiente e dê o efeito de amplitude desejado. Esta é uma ótima ideia para a cozinha, por exemplo. Faça uma faixa com tijolos de vidro e perceba a agradável sensação proporcionada. A parede da escada é mais um exemplo de local que ganha beleza e luminosidade com o uso destes tijolos.

Que tal aproveitar os benefícios proporcionados pelo uso de itens de vidro na decoração? Acesse nossa vidraçaria sob medida e conheça alguns dos serviços oferecidos.

Espelhos Decorativos: O Guia Básico para Decorar Ambientes

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta