5 ideias para decorar cozinhas pequenas

  • 0
  • 12 novembro, 2016

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa. É nela que são preparadas as refeições e onde, muitas vezes, família e amigos se reunem. Por isso, é importante criar um espaço que seja organizado, confortável e visualmente agradável. Mas e quando temos pequenas cozinhas? Ainda é possível garantir tudo isso? Com certeza! Basta usar a criatividade e contar com os elementos certos! Falamos sobre ideias práticas abaixo, confira:

1. Use cores claras

A primeira dica é escolher cores claras para sua cozinha pequena. Isso vale para a tinta usada nas paredes e para os móveis incluídos no espaço. Os tons claros ajudam a aumentar a sensação de amplitude do espaço. Mas isso não significa que você não possa utilizar cores vibrantes para dar personalidade ao ambiente. Elas só precisam estar nos itens menores. Que tal um liquidificador vermelho ou uma toalha de mesa amarela?

Cozinha com cores claras

2. Aposte no vidro e no acrílico

Outro truque para deixar a sua cozinha com aparência mais ampla é usar vidro ou acrílico na decoração. Peças feitas com estes materiais garantem um ambiente claro, que provoca sensações agradáveis em quem o frequenta. Você pode incluir um tampo de vidro na sua mesa de madeira, por exemplo. Também pode apostar em um aparador lateral feito de vidro. Além de proporcionar amplitude à cozinha, a peça tem grande utilidade durante o preparo de receitas e pode servir de apoio para fruteiras e potes de comida.

Cadeira de acrílico

3. Acessórios que ajudam na organização

Alguns acessórios decoram e organizam a cozinha ao mesmo tempo: uma combinação ideal para espaços pequenos. Um ótimo exemplo são as bandejas espelhadas ou de vidro. Elas deixam a cozinha mais bonita e podem ser utilizadas como apoio para os copos quando há pouco espaço nos armários. Também podem ser utilizadas como apoio para os temperos utilizados nas suas receitas.

Os potes também são de grande utilidade na cozinha: eles podem guardar biscoitos, bombons e outras guloseimas. Modelos de vidro são mais práticos porque você não precisa abrir para ver o que tem dentro. Além disso, neste material os potes também são bonitos itens decorativos.

Acessórios que ajudam na organização

4. Invista em prateleiras e ganchos

Prateleiras deixam espaços pequenos mais práticos – isso também vale para a cozinha. Aproveite as paredes do espaço: instale prateleiras para colocar utensílios domésticos ou para usar como suporte para o micro-ondas. Outra dica é instalar ganchos nas paredes para pendurar o pano de prato, temperos e talheres.

Prateleiras e Ganchos

5. Uma lousa para descontrair o ambiente

Uma lousa de vidro pode dar mais vida a sua cozinha. Lá, podem ser anotadas as tarefas da semana, a lista de compras ou recados para a família. A lousa também pode ser usada para que visitas deixem recados. Este é um item que acrescenta personalidade ao ambiente e que pode ser feito sob medida para caber exatamente no espaço que você tem disponível.

Lousa de vidro

Conheça mais itens ideais para cozinhas pequenas: acesse o site da PS do Vidro e navegue pelo nosso catálogo de produtos. 




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta