5 dicas de decoração que vão deixar a sua casa pronta para receber visitas

  • 0
  • 1 dezembro, 2016

Você gosta de receber convidados em casa? Chamar familiares para um agradável almoço de domingo, amigos para ver o jogo de futebol no domingo ou colegas de trabalho para um animado happy hour? Então, capriche na decoração de sua casa e pense no conforto das suas visitas.

Há alguns aspectos que você precisa pensar na hora de escolher móveis e acessórios que deixem a sua casa preparada para estes momentos de descontração com familiares, amigos e colegas. Onde serão servidos os comes e bebes? Onde os convidados vão se sentar? Estas são algumas das preocupações válidas nesse caso. Pensando nisso, reunimos, abaixo, cinco ideias de itens que garantem que os convidados sejam melhor recebidos na sua casa, veja quais são elas:

1. Mini bar

Um mini bar é um móvel que deixa a sua casa mais charmosa e as suas reuniões com amigos mais agradáveis. Você pode usar um aparador para isso. Em cima, ficam as garrafas de bebidas, algumas taças, copos especiais e itens decorativos. Um quadro na parede de trás do bar ou uma bonita luminária contribuem para que o ambiente fique ainda mais arrojado.

[/vc_column_text]
Aparador

2. Mesa lateral

Uma mesa lateral garante que os seus convidados tenham mais conforto durante as visitas na sua casa. Nela, podem ser apoiados copos, garrafas, celulares e o que mais for necessário. Este também é um item bastante útil no dia a dia dos moradores da casa. A mesinha lateral pode ser usada, também, para apoiar um abajur – que pode oferecer uma luz mais indireta ao ambiente, o que ajuda a torná-lo mais aconchegante.

Mesa Lateral

3. Mesa de centro de vidro

As mesas de centro também são bastante úteis tanto para os moradores da casa quanto para aqueles dias em que você recebe uma visita. Nela, podem ser apoiados os comes e bebes, como a pipoca que acompanha uma sessão de cinema ou os drinks servidos antes de um almoço de domingo. A dica é optar por um modelo de vidro, material que ajuda a dar amplitude ao ambiente – e que tem um importante benefício extra: é fácil de limpar.

Mesa de Centro

4. Puffs e bancos

Para que as visitas se sintam verdadeiramente confortáveis, é importante que existam assentos suficientes no ambiente em que elas serão recebidas para que todos possam se sentar. Se você pretende receber grupos grandes, uma boa solução é ter puffs e bancos extras para estes momentos. Os puffs, por exemplo, além de serem úteis para estes eventos, dão um charme extra à decoração.

Puff

5. Bandeja espelhada

As bandejas espelhadas são verdadeiros coringas: para começar, são belíssimos itens de decoração, que podem ser utilizados como apoio para as bebidas em cima do seu bar. O efeito proporcionado pelo reflexo das bebidas no espelho é incrível. Além disso, estes são itens que podem ser usados para levar várias bebidas de uma vez para os seus convidados ou para levar quitutes até a mesa de centro da sala.

Bandeja

Gostou das dicas? A PS do Vidro conta com um catálogo recheado de produtos que vão deixar a sua casa mais bonita e prática: o local ideal para receber bem os seus amigos e familiares. Acesse o site da PS do Vidro e confira!




[/vc_column][/vc_row]

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta