5 Closets incríveis para você se inspirar

  • 0
  • 28 julho, 2015

Closets são o sonho de consumo de qualquer mulher. Todas querem um espaço projetado para guardar aquela quantidade infinita de sapatos, roupas e acessórios. Além da elegância, deixa o nosso dia a dia ainda mais prático.

O uso de portas nos closets, na maioria das vezes, é preferência nas escolhas, pois reúne muitas vantagens. Ajuda a esconder a desorganização quando necessário, não tem problema com acúmulo de pó e ainda as portas podem ter a funcionalidade de receber espelhos .

Closets com portas espelhadas são ótimas na hora de ampliar o espaço e ainda ajudam na hora de se vestir. Aproveite nossas dicas e inspire-se nos modelos que vamos te mostrar:

1 – Abuse do espelho sem erro

Closets com porta de espelho vieram para ficar! Antes escondidos atrás das portas, agora são protagonistas e fundamentais não só para a decoração mas também para a funcionalidade desse móvel. Deixam o ambiente moderno, iluminado e charmoso.

Espelho é o tipo de peça que dá para abusar em closets. Você pode ainda criar um espaço com penteadeira, também repleta de espelhos, podendo fazer tudo num mesmo lugar, se vestir e fazer a maquiagem. Não esqueça que uma boa iluminação em pontos específicos faz toda diferença.

2 – Closet para espaços pequenos

Muitas pessoas acham que não é possível ter closet num espaço pequeno, afinal essa é a realidade da maioria doas apartamentos. Com ambientes cada vez menores, é preciso um pouco de criatividade e um bom projeto para adaptar o móvel. Neste caso, é fundamental que seja sob medida, para que todos os locais sejam bem aproveitados.

Espelhos nas portas ampliam e também ajudam a clarear o ambiente. Se for possível evitar que o espelho reflita a cama, melhor.

Se o closet tiver um canto só para ele, mantenha um espaço mínimo de 60 cm para transitar entre ele. Abuse de prateleiras e ganchos para pendurar acessórios.

Prefira portas de correr para facilitar a abertura, mas atenção, pois essas portas precisam de um espaço um pouquinho maior para poderem correr.

3 – O mix de espelho e vidro

Essa tendência marcante para closets com espelho agora está sendo misturada a outros acabamentos. A combinação com portas de vidro  também está em alta, pois a transparência permite a praticidade de visualizar as roupas e acessórios com facilidade. Há modelos que intercalam espelho e vidro nas portas. O resultado é um closet cheio de elegância!

4 – Misturas e cores que combinam

Outro mix também muito usado são as portas espelhadas com portas em laca. Ambos deixam o closet contemporâneo e com um visual clean.

Além do tradicional espelho prata também dá para modernizar usando o bronze, cor que vem sendo apontada como tendência na decoração.

5 – Closet Ideal

Um closet deve ser projetado para atender suas necessidades e as repartições devem estar de acordo com as peças de roupas mais usadas por você. Os espaços e divisórias para mulheres que usam mais vestidos, por exemplo, será diferente de uma pessoa que use mais camisetas. Tudo deve ser pensado não só para acomodar as peças, objetos e acessórios que existam em maior quantidade, mas também para facilitar os hábitos do dia a dia.

As medidas ideais para um closet com portas variam, mas o ideal é que tenha uma profundidade mínima de 60 cm. Já a altura para vestidos e casacos longos deve ser em torno de 150 cm, para as os mais curtos pode ser 120 cm e para calceiros 75 cm. Camisetas, paletós, jaquetas pedem uma altura de pelos menos 90 cm.

Para um closet organizado e bem projetado, o ideal é que seja dividido com nichos, gavetas, cabideiros, prateleiras fixas e corrediças.

E você já decidiu como vai ser o seu closet? Se ele for grande ou pequeno não importa, só lembre que apostar em espelhos é a melhor escolha. Aproveite para se inspirar aqui e dar uma espiadinha nas opções de espelho sob medida que temos no nosso site.

Fonte: www.decorsalteado.com

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta