4 acessórios de vidro essenciais para o seu banheiro

  • 0
  • 23 novembro, 2015

Há muito tempo o banheiro deixou de ser um lugar menos nobre da casa para transforma-se em uma verdadeira ilha de descanso – para o corpo e para os olhos. Mesmo quem não pode dispor das chamadas salas de banho e conta com pouco espaço, situação cada vez mais comum nos apartamentos mais novos e enxutos, é possível incrementar a decoração com algumas peças essenciais para o seu banheiro e transformar o ambiente em um lugar extremamente confortável e funcional.

Os acessórios de vidro são especialmente indicados por tornarem a atmosfera envolvente e remeterem à sensualidade da água por sua transparência. Resistentes e fáceis de limpar, os acessórios de vidro são mais do que úteis: emprestam um charme todo especial ao banheiro. Acessórios de vidro facilitam a rotina e valorizam o ambiente:

1. Ganhe mais espaço com os itens de canto

Não importa se a família é grande ou se você é um jovem solteiro, a rotina diária demanda alguns cuidados que não podem ser esquecidos, como acessórios  resistentes à água e ao manuseio do dia a dia. Para boxes de banheiro pequenos, a dica é optar por saboneteira de vidro de canto, por exemplo, fixada por perfis metálicos, e prateleira porta xampus também de canto, ambos com vidro de 8 mm. Você pode completar o visual com prateleira de apoio também em vidro, para aqueles cremes de cabelo e acessórios para fazer a barba.

2. Aposte nas cores claras e nos materiais translúcidos

Banheiros pequenos devem ter cores claras para dar a sensação de amplitude de espaço, como branco, azul ou verde claro. A dica é colocar uma peça em contraponto, como um armário aéreo ou um gabinete da pia em madeira, por exemplo. Complete com porta-toalhas de rosto e de banho em vidro, tornando o local ainda mais leve. Outra dica é aproveitar os kits de acessórios para banheiro em vidro prontos com cinco peças com design bem atual.

3. Guarde seus apetrechos com muito charme

Sabonetes, sais de banho, cotonetes e algodões são itens que devem ficar à mão, mas você não tem que escondê-los atrás das portas dos armários. Torne seu banheiro mais prático colocando-os em vidros charmosos, como aquários e vasos de vidro. Eles dão um toque personalizado à decoração, enfeitando bancadas e prateleiras. Que tal misturar materiais? Para isso, coloque-os sobre prateleiras de ferro fundido ou madeira, criando um contraste bonito entre o pesado e o leve.

4. Toalhas em caixas de vidro

Quer aproveitar espaço no seu banheiro? Guarde as toalhas e os rolos reserva de papéis higiênicos em cestos debaixo da pia. Mas faça diferente: ao invés de usar os já tradicionais cestos de vime, coloque esses itens em caixas ou cachepôs de vidro. Você já os encontra prontos em vários tamanhos e modelos, com ou sem perfil metálico, mas a dica aqui é aproveitar os produzidos para plantas, que já vem com rodinhas. Feitos com vidro temperado eles são muito resistentes, práticos e bonitos. Escolha toalhas bem bonitas e guarde-as enroladas. A dica vale também para toalhas de mão, que podem ficar em uma bandeja de vidro no lavabo.

O que você acha dessas ideias? Veja mais dicas de como decorar o banheiro com móveis e objetos de vidro e inspire-se para dar ainda mais conforto para a sua casa!

101 Banheiros para se inspirar

Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta