27 tipos de casas com fachadas de vidro para você se inspirar

  • 0
  • 23 junho, 2015

O vidro em fachadas de casas realmente veio para ficar! Altamente utilizado na arquitetura contemporânea, o vidro cumpre um papel bem harmônico na decoração. Combina com todos os estilos, desde o moderno ao rústico.

Existem inúmeras opções e cores para escolher o que mais combina com seu projeto. Casas com fachadas de vidro ficam ainda mais charmosas. Engana-se quem pensa na falta de privacidade ou segurança, pois existe vidro específico em que as pessoas de fora não conseguem ver o que tem dentro.

Aposte nessa tendência e inspire-se nas ideias de fachadas de vidro para sua casa também!

O vidro traz o entorno para dentro de casa

Uma das principais características do vidro é sua transparência. Trazer o entorno para dentro de casa é algo que somente o vidro pode proporcionar. Tem coisa melhor do que vivenciar o verde do quintal, sem precisar sair do seu conforto do lar?

casa3

casa1

casa2

(Aqui, o verde invade o ambiente interno)

Com a fachada de vidro, sua casa, além de ficar estilosa, vai te oferecer cores novas, como o verde da natureza. Além disso, o vidro traz a luminosidade do sol para dentro de casa, proporcionando luz natural, uma estratégia para economizar energia.

casa5

casa6

casa4

Luz natural, conexão com o ambiente interno e externo, conforto térmico e acústico são algumas das principais vantagens em utilizar a fachada de vidro na sua residência.

casa8
casa7

(Iluminação natural deixa o ambiente saudável)

Vidro temperado para fachadas de casas

Existem duas opções de vidro para usar na fachada da sua casa. O vidro temperado é caracterizado por sua segurança, por ser cinco vezes mais resistente ao choque térmico, altas temperaturas, flexão e impacto do que um vidro comum da mesma espessura. Caso quebre, se fragmenta em pedaços pequenos com pontas arredondadas. Oferecemos inúmeras opções de vidro temperado, clique e confira: http://www.psdovidro.com.br/temperado/

casa9

casa10

casa11

casa12

(O vidro também transmite segurança)

Outra opção é o vidro laminado, formado por duas ou mais placas de vidro e uma película de segurança no miolo. Se quebrar, os cacos ficam presos na lâmina de segurança, impedindo que se soltem.

Tipos de vidro para fachadas

Exitem diferentes opções de vidros temperados para fachadas de casas. As cores e modelos disponíveis são diversificadas e podem se adequar ao estilo do seu projeto residencial. Entre as opções que você pode encontrar na PS do Vidro estão o incolor, verde, bronze, fumê, pontilhado, quadratto e antilope, espelhado e controle solar. Veja no link: http://www.psdovidro.com.br/temperado/

casa16

casa13

casa14

casa15

(O vidro deve acompanhar o estilo arquitetônico da casa)

Vidro temperado de controle solar

Esse vidro oferece a mais alta tecnologia para controle térmico contra a incidência de raios solares. Ideal para proporcionar a iluminação natural do sol, o vidro temperado de controle solar filtra os raios solares por meio da radiação. Esse vidro tem, entre outras vantagens, barreira contra os raios ultravioleta (UV), segurança, redução de ruídos e calor. Saiba mais na nossa loja virtual e acesse http://www.psdovidro.com.br/guia-de-compras.

casa19

casa17

casa18

(Aproveite a parte boa do sol, com luz, mas sem o perigo dos raios ultravioletas)

Vidro sustentável

Além de todos os benefícios do vidro, um deles está estritamente ligado ao conceito de sustentabilidade. O material, em sua maioria, é 100% reciclável.

É mais barato que as paredes de concreto convencionais, por implicar na utilização de menos materiais de construção, são mais fáceis e rápidas de instalar e geram pouquíssimo resíduos de construção civil.

casa21

casa20

(Deixe sua casa conectada ao meio ambiente)

O que você está esperando para adotar o vidro como elemento principal da fachada de sua casa? É realmente incrível! Nossa loja física próxima ao shopping Morumbi tem todas essas opções para você. Acesse nosso site e veja onde encontrar nossas lojas!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta