Espelhos sob medida: 11 maneiras de usar em banheiros pequenos

  • 0
  • 14 maio, 2015

Espelhos sob medida contribuem grandemente com a decoração moderna. Foi-se o tempo em que eram construídos banheiros grandes e cheios de espaço. Com o perfil dos imóveis atuais, a tendência é ficarem menores e mais funcionais, adequados aos centros urbanos e uma vida mais corrida. Afinal, quanto maior a metragem mais tempo é preciso dispor para manutenção e limpeza dos ambientes.

Mas um banheiro pequeno não é sinônimo de incômodo, muito pelo contrário. Bem pensados e planejados, eles se tornam eficientes sem exageros e cumprem todas as funções que precisam cumprir, não devendo nada a espaços maiores. Pense bem em cada cantinho e use alguns truques para ampliar o espaço.

Saiba como escolher uma vidraçaria para adquirir o seu Espelho sob medida.

espelhos sob medida

O poder dos espelhos sob medida nos banheiros pequenos

Velhos conhecidos de quem adora decoração, os espelhos são os principais aliados quando o objetivo é dar uma sensação visual de maior amplitude.

Não pesam no ambiente e combinam com praticamente qualquer estilo que você escolher, podendo ser adequado à vários tipos de projetos. Vamos saber mais?

11 maneiras de usar espelhos sob medida em banheiros pequenos

Bancada

1. Normalmente o espelho é colocado apenas no limite da bancada da pia, pois é a forma mais segura de se conseguir algo harmônico. Para sair desse básico e ampliar ainda mais um pequeno banheiro, a dica é usar esse limite da bancada porém subir o espelho até o teto.

2. Esquecer esse limite da bancada também pode ser uma excelente ideia. Abusar da largura do espaço com um espelho na horizontal, que passa desse limite fica moderno e aumenta o ambiente pequeno.

3. Se possível, junte as duas dicas anteriores e faça um grande painel de espelho sob a bancada, sob medida para a metragem do seu banheiro. Enriquece o espaço e amplia.

Orçamento

4. Quando o orçamento não permite grandes espelhos, um redondo pontuado em cima da pia será funcional, e o foco do banheiro será ele.

5. Se a construção da pia fica em um espaço em “U”, é o local perfeito para preencher as três paredes com belos espelhos e ampliar bastante o ambiente do banheiro. Essa dica é válida para qualquer cantinho em esquina que permita um espelho, eles fazem muita diferença no seu projeto!

Moldura

6. Banheiros pequenos permitem também uma decoração mais elaborada, principalmente em lavabos. Para dar um charme a mais, utilize um espelho com uma bela moldura que harmonize com o ambiente, Vai colaborar com a décor e ainda ajudar a aumentar a sensação visual do espaço.

7. Se achar uma bela moldura grande é difícil, que tal várias pequenas? Dispostas de maneira criativa, regular ou irregulares, elas fazem as vezes do grande e ficam muito mais originais.

8. Não se prenda somente aos espelhos de parede. Para aumentar o ambiente com espelhos, você pode também utilizar objetos feitos no material. Porta-escovas, espelhos menores na bancada para maquiagem, caixas para guardar pequenas, potes para algodão e outros apetrechos utilizados no banheiro podem ser feitos no material e ajudar no objetivo final de ampliar.

Porta

9. Com o espaço escasso, considere sair da bancada e investir também em revestir as portas de móveis com espelhos. Requer um bom planejamento, mas o efeito é incrível e enriquece o ambiente.

10. Não esqueça da porta! Muitas vezes o banheiro é usado para dar aquela finalização na roupa e cabelo antes de sair de casa, então um espelho de corpo na porta pode ser útil nesse momento e também ajudar a ampliar o pequeno espaço.

Iluminação

11. Não menospreze a iluminação. Bons espelhos em lugares certeiros fazem muito no quesito aumentar pequenos espaços, mas aliados com iluminação adequada e planejada eles se sobressaem.

Não há dúvidas que a melhor e mais prática maneira de ampliar um ambiente é investir em espelhos que se encaixem às suas necessidades e do seu projeto! Que tal fazer um ORÇAMENTO de espelhos sob medida? Você vai se surpreender!

Espelhos Decorativos: O Guia Básico para Decorar Ambientes

Deixe seu comentário abaixo