10 tendências de cores da Pantone para usar na decoração

  • 0
  • 17 novembro, 2016

Em conjunto com a Semana de Moda de Nova York, a Pantone – conhecida mundialmente pelo seu sistema de cores, lançou o relatório Fashion Color Report Spring 2017. Nele, ela expõe as 10 principais tendências de cores para a primavera de 2017, que são inspiradas nos tons usados pelos designers de moda em suas coleções. Quem estiver pensando em escolher a decoração para sua casa, pode utilizar as cores Pantone das peças mostradas nas passarelas. Abaixo, listamos as 10 tendências de cores para a primavera de 2017 mostradas no relatório da Pantone. Confira quais são elas:

Cores Pantone

PANTONE 13-0755 Primrose Yellow

Primrose Yellow brilha com calor e vitalidade. Seu tom amarelo, parecido com o de um dia ensolarado, expressa alegria e entusiasmo.

PANTONE 13-1404 Pale Dogwood

Pale Dogwood é uma cor rosa calma e tranquila, que transmite pureza e inocência. Seu toque é suave e seu brilho é saudável.

PANTONE 14-1315 Hazelnut

Hazelnut é um avelã, uma cor de transição que se conecta facilmente às estações do ano. Ele fecha com chave de ouro as tendências de cores para a primavera de 2017.

PANTONE 14-4620 Island Paradise

A cor Island Paradise nos faz lembrar da água cristalina encontrada em ambientes tropicais, que nos faz relaxar, ficar mais tranquilos e esquecer a rotina agitada.

PANTONE 15-0343 Greenery

Greenery é um verde-amarelo picante, que expressa a nossa excessiva necessidade de explorar, experimentar e reinventar.

PANTONE 17-1462 Flame

Ao unir o laranja e o vermelho, a cor Flame acrescenta calor à primavera 2017. Ela é enérgica e muito divertida, e dará ‘vida’ às paletas da estação.

PANTONE 17-2034 Pink Yarrow

Pink Yarrow é uma cor tropical e festiva, que chama muita atenção. Seu tom é cativante e estimulante e dificilmente passa despercebido.

PANTONE 17-4123 Niagara

Niagara será a cor predominante da primavera 2017. Ela é confortável e ao mesmo tempo confiável, e expressa o nosso desejo de felicidade e relaxamento.

PANTONE 18-0107 Kale

Kale é um verde exuberante e fértil, à base de folhagem, que evoca o nosso desejo de se conectar com a natureza, respirar o ar puro das montanhas e ter um estilo de vida saudável.

PANTONE 19-4045 Lapis Blue

Lapis Blue é uma cor forte e confiante, que transmite muita energia. E embora seu tom seja intenso, ele mostra um brilho em seu interior.

Conclusão

Para Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, a cor estava aparecendo neste ano num contexto diferente do tradicional. Os designers de moda aplicaram combinações de cores lúdicas em suas coleções, que expressavam o calor dos dias ensolarados (como a Primrose), a sensação de respirar o ar fresco das montanhas (como a Kale) e o desejo de fugir para as águas cristalinas (como a Island Paradise).

Mas ainda assim, as combinações de cores captavam perfeitamente as promessas, a esperança e a transformação que esperamos em toda primavera, e também evocavam um espectro de emoção e sentimento. Quem estiver construindo, reformando ou decorando sua casa, já pode começar a se preparar para a primavera de 2017 utilizando as cores da Pantone mostradas em seu relatório.

Conferiu todas as tendências de cores para a primavera 2017? Se quiser ficar por dentro de todas as tendências do mundo da decoração, assine a newsletter em nosso site e continue acompanhando o nosso blog!




Deixe seu comentário abaixo

Envie uma resposta