10 dicas de como escolher um box de vidro temperado

  • 0
  • 3 abril, 2015

Hora da reforma! Seja uma construção muito antiga ou não, é normal bater aquela vontade de renovar o espaço, seja pela decoração ou para aproveitar melhor cada cantinho. Os lugares mais afetados normalmente são a cozinha e o banheiro, por seu uso constante e novos materiais mais modernos e práticos que surgem no mercado.

Para um banheiro de uso cotidiano, normalmente é preferido um ambiente mais clean, fácil de limpar e que demonstre essa limpeza para você ou qualquer outra pessoa que o utilize. Se você ainda não tem tempo nem dinheiro para enfrentar uma revitalização total desse espaço, uma simples troca do antigo box de acrílico por um de vidro temperado já vai fazer uma grande diferença no visual. Veja nossas dicas sobre o assunto!

Box de Vidro Temperado

10 dicas para escolher um box de vidro temperado perfeito!

  1. O box de vidro temperado é feito com um material especial, que passa por uma têmpora onde o vidro é elevado a uma alta temperatura e resfriado rapidamente, aumentando assim sua resistência. Procure sempre fornecedores qualificados e recomendados na sua região para garantir a qualidade.
  2. Para banheiros pequenos, a cor ideal é o tradicional box de vidro temperado transparente, que irá dar a sensação de amplitude de espaço e também de limpeza.
  3. Se seu banheiro for de tons mais escuros e terrosos, há a opção de algumas cores de box de vidro temperado, como o fumê, que combina com alguns tipos de cerâmica comuns em banheiros mais antigos e irão deixar o resultado mais harmônico.
  4. Para mais privacidade sem tirar o aspecto clean do box de vidro, você pode colocar uma película fosca que deixará o interior embaçado, mas ainda assim claro como o transparente.
  5. Fique atento ao acabamento do box de vidro temperado para que combine com o restante do ambiente. Normalmente ele é feito em alumínio e é possível escolher entre diversas cores, já inclusas nos custos de instalação.
  6. Dependendo da configuração e tamanho do seu banheiro, você tem as opções de box reto ou de canto. Normalmente o de canto é mais indicado para banheiros amplos, mas meça seu espaço para calcular o ideal.
  7. O mesmo vale para a forma de abertura, pode ser de correr ou abrir como uma porta comum. O box de vidro temperado de correr requer menos espaço, já o de porta precisa ser pensado para não bater nem enroscar em outro móvel do banheiro.
  8. Se você tem uma janela que dá para uma área externa na parede do chuveiro, você pode fechar seu box de vidro temperado de cima a baixo, sem deixar abertura. Assim, fechando a janela, existe a possibilidade de ligar a água quente e com o vapor fazer uma sauna caseira. Se tiver uma banheira, melhor ainda!
  9. Fique atento às rachaduras! Por menor que seja, chame um técnico especializado, pois com a mudança de temperatura do ambiente ele pode estourar. Apesar do box de vidro temperado ser seguro e quebrar em pequenos pedaços arredondados, diferente do vidro comum, é sempre bom ficar atento.
  10. Contrate um bom profissional sempre e fornecedores qualificados. Ele irá garantir a boa colocação, fazendo com que seu box de vidro temperado dure por muitos anos.

O vidro temperado é a solução mais segura e higiênica para os banheiros hoje em dia, além de serem os mais belos e elegantes. Não são corroídos, tem alta resistência e são de fácil limpeza!




Deixe seu comentário abaixo